quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fisioterapia Analítica para o tratamento do nervo ciático


Ainda pouco explorada, a fisioterapia analítica é um método de normalização articular manual que intervém em problemas de saúde bastante conhecidos, inclusive as dores no nervo ciático, que é o principal nervo dos membros inferiores, cuidando para que as articulações do quadril, joelhos, tornozelos e afins, funcionem corretamente.

No entanto, esse tipo de tratamento necessita de uma análise prévia através de exames que definam bem o problema. Depois de feito esse processo, inicia-se o tratamento com técnicas suaves, corrigindo a posição das articulações.
foto: doutorenfermeiro.blogspot.com

A fisioterapia analítica tem maior eficácia nesses casos porque influencia diretamente na causa da dor, desenvolvendo o ritmo biomecânico correto das articulações afetadas. Outros métodos convencionais apenas aliviam a dor, deixando o problema persistir.

O principal problema do nervo ciático é a inflamação, causando dores por toda a extensão inferior do corpo. Má postura, algumas infecções, tumores, hérnia de disco, gravidez, são algumas das causas dessa inflamação.

Utilizada há dez anos no Brasil, a fisioterapia analítica ganha espaço e novos pacientes, que veem resultado no tratamento.

Experimente também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...