segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dicas para o dia a dia de quem fica muito tempo sentado


Provavelmente você deve estar sentado ao ler este post, não é mesmo? E você já deve saber que o sedentarismo é um vilão em potencial à saúde de qualquer pessoa. Mesmo assim, você continua passando horas e horas sentado, seja por força maior – no trabalho – ou até mesmo nas horas de lazer, usando a internet, jogando video game ou assistindo um filme na TV.

O problema é que as pesquisas recentes como a da Carolina do Sul (Revista Medicine & Science in Sports & Exercise ) só comprovam o que já sabemos, mostrando que articulações, músculos e sistemas simples de funcionamento do corpo humano são afetados devido ao excesso de inércia. Tudo isso porque o nosso corpo não foi projetado para ficar sentado tanto tempo.

                                                                                              impac.com.br

E se engana aquele que pensa que o exercício físico no final do dia vai compensar. A ginástica é essencial para o bom funcionamento metabólico, mas cada momento de atividade física no dia é importante.
Separamos então, algumas dicas para que você adicione qualidade à sua vida:

  1. Se você trabalha sentado,  num escritório por exemplo,  uma dica útil é ter um copo ao invés de uma garrafa d’água. Assim, toda vez que sentir  sede você terá que levantar para ir ao bebedouro.
  2. Movimente-se sentado! Isso mesmo: se espreguiçar e mexer as pernas e pés várias vezes, ajuda na circulação de forma positiva. Ombros e pescoço também podem ser alongados.
  3. Use com criatividade as suas horas de lazer! Deixe a preguiça de lado e faça pequenas caminhadas, ou um passeio de bicicleta.

Use essa e outras sugestões da Reacciona para poder viver melhor! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...