segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Criança com saúde de idoso



foto: tiabeth.com.br
O documentário “Muito além do peso”, que estreou na semana passada nas telas de cinema brasileiras, retrata uma realidade do nosso país: a obesidade infantil. Com vários casos a serem mostrados, o documentário abre uma reflexão sobre os novos hábitos alimentares e os incetivos deles, no caso, as propagandas apelativas.

O filme atenta para a saúde dos pequenos, onde crianças mostram um quadro de doenças que só deveriam aparecer por volta dos 60 anos de idade. Diabetes, problemas cardíacos, insuficiência pulmonar, e outros, estão cada vez mais presentes na vida de crianças na faixa etária dos 4 aos 10 anos.

O alerta vai principalmente para as comidas com alto percentual de açúcar, pois essa substância é extremamente agressiva ao organismo humano, uma vez que nossos genes não estão adaptados para ela. O açúcar sobrecarrega os órgãos, não ajuda na saciedade e impõe falência celular.

É preciso estar atento ao que nossas crianças estão consumindo, pois os hábitos geram problemas que podem mostrar-se muito antes do imaginado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...