terça-feira, 23 de outubro de 2012

Qual a melhor hora para se exercitar?

Foto: Corpo a Corpo

Uns preferem acordar mais cedo, outros deixam para o final do expediente... Já parou para pensar se há um período melhor para praticar atividades físicas?

Pois bem, como sua função não é apenas queimar calorias, novos estudos mostram que se exercitar pela manhã promove ainda mais benefícios à saúde, já que a liberação de hormônios, pela atividade física, faz com que o organismo aja, durante as horas seguintes, com mais disposição e bem-estar, afetando positivamente até mesmo aspectos psicológicos e transtornos do humor, como a ansiedade e a depressão, e aos aspectos cognitivos, como a memória e aprendizagem, como aponta um estudo divulgado na revista da Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva.

O hábito de se exercitar à noite, por outro lado, faz com que a pessoa tenha o rendimento prejudicado devido ao cansaço após todo o dia de trabalho, não apenas mental, mas também físico, comprometendo também o desempenho muscular.

De qualquer forma, a atividade física deve ser algo constante em nossa vida. Assim, não é porque você não tem tempo ou disposição para iniciar o dia se exercitando, que deve deixar de fazê-lo. Contudo, em qualquer caso, é fundamental a orientação e/ou o acompanhamento de profissionais da área para evitar possíveis lesões.

Você precisa estar atento aos sinais do seu organismo! Você costuma se exercitar em que horário? Sente algum prejuízo por isso? Conte para nós, deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...