terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mulheres que param de fumar antes dos 30 têm menos risco de morte prematura

Foto: M de Mulher

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, as mulheres que abandonam o cigarro antes dos 30 anos de idade, têm 97% menos risco de sofrerem morte prematura devido às doenças causadas pelo vício.

O estudo revela, ainda, que quanto mais tarde a mulher abandona o vício, menor é a taxa de possibilidade de reversão. Por outro lado, para as que deixam o cigarro antes dos 30 anos, ganham em média, 10 anos a mais de vida.

De acordo com os pesquisadores, dois terços de todas as mortes de mulheres fumantes entre 50 e 70 anos são ocasionados por doenças relacionadas ao tabagismo, como câncer de pulmão, enfermidades pulmonares crônicas, doenças do coração ou derrame cerebral. Ao longo do levantamento, 66 mil, das 1,3 milhão de participantes, morreram.

Se por um lado o estudo mostra que os riscos do tabagismo para mulheres, são maiores do que sugeriam estudos anteriores, há também a boa notícia de que parar de fumar tem benefícios maiores do que se pensava anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...