quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Fisioterapia prepara gestantes para o parto

Foto: SP HomeCare

A fisioterapia para gestantes tem o objetivo de cuidar do corpo da mulher, considerando as transformações fisiológicas e, dessa forma, oferecendo uma melhor qualidade de vida nesse período tão importante.

Para isso, o fisioterapeuta, avaliando as condições e características de cada paciente, pode elaborar um tratamento que beneficie a resistência física e flexibilidade no pré-parto e pós-parto, promovendo maior bem-estar para a mulher.

É comum que a grávida se queixe de cansaço e dores e é por isso que os exercícios fisioterapêuticos, a auxiliam, promovendo o fortalecimento e preparo físico necessários para os nove meses de gestação.

Além disso, através da fisioterapia obstétrica, como é chamada, é possível melhorar a consciência respiratória e corporal, o que previne ou minimiza as dores dorsais e lombares, geralmente ocasionadas pela postura incorreta. Técnicas de massagem, como a drenagem linfática, também são boas práticas, evitando a concentração de edemas (inchaços) e transtornos circulatórios.

Quem já se tornou mamãe sabe que esse é um período muito bonito, mas que requer atenção e alguns cuidados, por isso, em vez de esperar que apareçam alguns desconfortos, por que não preveni-los e ter uma gravidez tranquila e saudável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...