quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Trabalhar traz benefícios à saúde



Foto: Como fas?
Sabia que trabalhar traz benefícios à saúde? Apesar de muitas vezes associarmos o trabalho ao estresse e cansaço, o jornal The Huffington Post selecionou algumas vantagens que a labuta pode oferecer!

Uma das grandes vantagens é garantir ao indivíduo uma renda regular, evitando problemas de saúde que surgem devido a falta desses recursos. Um grande exemplo é a possibilidade de acesso aos cuidados de saúde, de cuidar de doenças crônicas, de manter uma dieta balanceada e de praticar atividades físicas regulares, atividades que exigem certo investimento financeiro.

Outro benefício são os planos de saúde oferecidos pelas empresas, que tornam mais fácil e prática a realização de check-ups regulares. Além disso, também são oferecidos convênios com academias e programas de eliminação do tabagismo.

Também não podemos esquecer que o trabalho permite que a pessoa se sinta socialmente conectada, o que resulta em boas relações com os colegas e, consequentemente, em mais qualidade de vida. Outra vantagem é a sensação de que um propósito foi encontrado, ou seja, o trabalho oferece um objetivo real e significativo à vida das pessoas, que dura até a velhice.

Vamos trabalhar com mais disposição amanhã? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...