terça-feira, 25 de setembro de 2012

RPG para atletas



Disposição e preparo são ferramentas fundamentais aos atletas, afinal, toda atividade física exige treinamento específico e disciplina para que não haja complicações posturais. Todo exercício que utiliza apenas um lado do corpo pode provocar desvios posturais como, por exemplo, a escoliose.

Outro problema muito comum é o enrijecimento muscular que afeta as articulações e limitam os movimentos e a funcionalidade do corpo, causando dores.

A sugestão é um tratamento com a RPG (reeducação postural global) promove um alongamento da musculatura e alivia as dores melhorando o movimento exigido na prática do esporte.

O tratamento é realizado com uma avaliação global da postura para identificar as que estão inadequadas e saber quais grupos musculares são responsáveis por elas.

Porém não é todo mundo que pode tratar com a RPG. Ela é contra-indicada para pessoas com alteração do cognitivo, como por exemplo, o Mal de Alzheimer, visto que o paciente não tem condições de cooperar com o fisioterapeuta na sessão. Além disso, as grávidas no primeiro trimestre gestacional são suspensas para a realização de qualquer tipo de atividade cinesioterápica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...