quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Falta de nutrientes na coluna pode ocasionar dor nas costas

Foto: Vertebrata.

Estudo publicado na revista PLoS Computacional Biology feito pelo Instituto de Bioengenharia da Catalunha (IBEC), por meio de modelos computadorizados dos discos humanos, observou os efeitos nutricionais e mecânicos da pressão exercida sobre eles na parte inferior da coluna.

Segundo especialistas um nível normal de pressão ajuda a nutrição das células, o que foi comprovado pela pesquisa espanhola que constatou que quanto mais pressão nos discos, maior influência negativa é encontrada na quantidade de glicose e ácido láctico no disco, ocasionando um desiquilíbrio.

Esses nutrientes são essenciais às células, quando em equilíbrio, uma vez que o excesso de ácido láctico pode caracterizar um processo degenerativo. Assim, a interrupção do balanço nutricional nos discos pode acarretar doenças degenerativas, o que pode fazer com que os nutrientes sejam um fator chave para as dores.

Desse modo, para recuperar as funções do disco degenerado é preciso combater o problema da nutrição, restaurando o volume de água do disco, que quando está degenerado, fica como uma esponja murcha.

E você, sofre com essas dores? Conte para nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...