terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cérebro repõe as energias ao assistir TV

Foto: Manhã Livre.

Já passou horas em frente à TV assistindo seu seriado favorito? Pois saiba que cientistas afirmam que essa atividade pode ser benéfica para a mente. Pesquisadores da Universidade de Bufallo (Estados Unidos) concluíram que as pessoas, após assistirem aos seriados, apresentaram aumento de força de vontade e auto controle. Segundo publicação do Daily Mail, o estudo ainda apontou que a capacidade de montar quebra- cabeças também melhorava após assistir episódios já vistos há algum tempo.

Foi constatado que quando assistimos novamente os episódios de uma série de TV, não nos esforçamos para controlar o que estamos pensando, dizendo ou fazendo, ou seja, não gastamos energia mental. Por isso, assistir as reprises reabastece as energias que foram utilizadas e completam as reservas. Este resultado só acontece quando as reprises são assistidas e não ocorre ao assistir novos programas ou episódios inéditos.

A pesquisa aplicou testes em duas turmas. A primeira recebeu uma série de perguntas, exigindo maior concentração e a segunda, menor esforço para responder. Também foram feitas análises diárias, medindo o esforço, consumo de mídia e níveis de energia. A conclusão foi que as pessoas que passavam por provas mais difíceis tinham mais tendência em assistir novamente um show, filme ou ler um livro.

A pesquisa mostra o outro lado da televisão, observando que assistir seriados e filmes também pode trazer benefícios! O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...