terça-feira, 18 de setembro de 2012

Acne em adultos é ocasionada por estresse

Foto: M de Mulher.

A adolescência já passou há muitos anos, mas ainda está com espinhas? A culpa pode ser do estresse! Um estudo feito pelo Hospital Universitário de Nantes, na França, concluiu que as principais vítimas desse mal são mulheres com mais de 20 anos e, curiosamente, bem sucedidas profissionalmente.

As mulheres que participaram da pesquisa apresentaram altos índices de hormônios ligados ao estresse, que colaboram para o entupimento dos poros da pele. Além disso, dentre elas pelo menos metade nunca sofreu com o problema na adolescência. 

No entanto, segundo os médicos, o tipo de acne nos adultos é diferente dos desenvolvidos na juventude. Na acne juvenil as lesões tendem a atingir diversas áreas do rosto e das costas, já na adulta as lesões são concentradas, sendo no homem na região da testa e nas costas e nas mulheres perto da boca, queixo, mandíbula e pescoço. Como pode-se observar, esse quadro também pode ser visto em homens, todavia, as mulheres são as principais vítimas, chegando a sofrer três vezes mais com a acne.

E você? Já sofreu com esse problema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...