quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hora extra causa risco a saúde!


A Sociedade Certificada de Fisioterapia da Grã- Bretanha concluiu que as pessoas que saem dos seus trabalhos e continuam utilizando smartphones, tablets e notebooks em suas casas colocam sua saúde em risco. Isso acontece pois essas pessoas se tornam escravas dos eletrônicos.
A pesquisa feita pela instituição comprovou que cerca de 2/3 dos 2 mil trabalhadores de um escritório continuam trabalhando em casa. Muito mais que workaholics, esses trabalhadores passam em média mais de duas horas em frente à tela de seus aparelhos. O motivo para tamanha dedicação é aliviar a carga de trabalho durante o período normal, evitando o acúmulo de tarefas.
Os dados são preocupantes, a curto prazo trabalhar um pouco mais pode ter efeito positivo, no entanto, se isso passa a ser parte da rotina pode gerar problemas como dores nas costas e no pescoço, já que muitos não se preocupam com a postura na hora de utilizar o computador, por exemplo. Além disso essas horas extras podem resultar em estresse.
O ideal é conversar com o chefe ou funcionário responsável sobre o acúmulo das tarefas, uma vez que não é interessante ter funcionários sobrecarregados, que usualmente tem sua qualidade de trabalho alterada. Outra dica é procurar manter uma boa postura a usar os eletrônicos. Para isso é essencial buscar a orientação de um profissional e resolver problemas posturais já existentes com tratamentos específicos, como R.P.G. e sessões de fisioterapia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...