sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dieta com baixo teor de gordura reduz sintomas da menopausa


Dietas com baixo teor de gordura também ajudam a reduzir ondas de calor e suores noturnos recorrentes da menopausa, segundo pesquisa publicada no periódico Menopausa. O estudo foi feito com 17.473 mulheres que não faziam tratamento de reposição hormonal.

Dentre as participantes do estudo, cerca de 40% visitaram nutricionistas periodicamente, com o intuito de assegurar a realização da dieta com baixo teor de gorduras e rica em frutas, hortaliças e cereais integrais. O restante das mulheres mantiveram suas dietas de costume, todavia, todas registraram em detalhes a intensidade das ondas de calor e dos suores.

As mulheres que realizaram a dieta estavam 14% mais propensas a eliminar esses sintomas ainda no primeiro ano do estudo, diferença que continuou depois que outros fatores foram alterados, como peso inicial e tabagismo, e após outros fatores serem levados em conta, como a etnia.

Além disso, as mulheres que estavam em dieta possuíam maior facilidade em perder peso do que as que continuaram com sua alimentação usual. Entretanto, ainda é preciso realizar mais pesquisas para concluir quais aspectos estão relacionados aos sintomas vasomotores, relacionados à menopausa.

E você? Como tem se cuidado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...