quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tchau, ansiedade!


Conheça 10 dicas listadas pelo site Huffing Post  que ajudam a afastar a ansiedade:


1 Limite seu tempo na internet! A internet é uma ótima ferramenta para manter contato com os amigos e familiares, no entanto, também pode ser usada para manter controle sobre o outro, o que pode levar a quadros de insegurança, que alteram a harmonia psíquica e física do corpo.

2 Viver a vida. A depressão pode surgir quando se percebe que antigos desejos e paixões são deixados de lado. Por isso, deve-se ter em mente quais objetivos garantem uma vida plena.

Escrever, é preciso!  Manter um diário ou um caderno de registros é uma ótima maneira de controlar seu humor e organizar os pensamentos. O simples ato de escrever possibilita uma catarse profunda.

Sem comparação. A comparação é uma das maneiras mais rápidas de levar o indivíduo ao quadro de depressão e ansiedade. Concentre-se em suas próprias conquistas e objetivos.

5  Fique vitaminado!  O óleo de peixe, rico em Ômega 3, e as vitaminas do complexo B, úteis na regulação do humor,  são ótimos aliados para combater a depressão!

6 Fala que eu te escuto. Converse! Apesar de inúmeras ferramentas de relacionamento, a solidão é o mal do século.  O simples ato de interagir pode melhorar o humor.

7 Espiritualize-se: ler sobre espiritualidade nos faz recuperar o sentimento de conforto e domínio sobre nossa vida!

Quais são os seus objetivos?  O importante é ter metas. Viver a vida sem um propósito, pode criar um desconforto emocional. Ao se dedicar a algo que lhe faça bem, sua vida terá mais sentido.

9 O som do silêncio. As pessoas que tiram um tempo para elas têm menores chances de desenvolver quadros depressivos. Reserve ao menos 15 minutos do seu dia para meditar, fazer ioga, ler um livro, fazer uma oração.

10 Seja F-E-L-IZ! A própria busca pela felicidade já é um ato de confiança que altera qualquer quadro de ansiedade.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...