segunda-feira, 18 de junho de 2012

Respirar fundo ajuda a emagrecer


Respirar, respirar, respirar. E fundo. Poucos sabem, mas existe relação entre o emagrecimento e a respiração. Todos sabem que a ansiedade é uma das maiores inimigas do bem estar, já que ela é a grade responsável pelos inúmeros ataques a geladeira, na tentativa de relaxar.



Ansiosos e temerosos com uma nova dieta, nossa respiração acaba ficando mais curta, se concentrando na altura do peito, com movimentos superficiais rápidos. Essa é a chamada respiração torácica, que tem o ritmo perfeito para acumular gorduras.



Desse modo, aprender a respirar é uma ótima maneira para mudar o estilo de vida, inclusive frente ao prato. Além disso, a respiração correta é indicada por especialistas como um dos pilares para o tratamento de casos de ansiedade e obesidade.



Que tal começar agora? As técnicas são simples:



* Respire profundamente.



* Ponha o ar lá para baixo das costelas, sinta a barriga ir para fora e depois para dentro sem estufar o peito.



*Repita o procedimento por alguns minutos. Você vai anotar seus batimentos cardíacos e sua mente mais tranquilos.




Algumas dicas para respirar melhor (e, de quebra, a conquistar um corpo mais magro):



* Preste atenção na respiração. Isso aumenta e melhora a sua percepção do corpo e do momento presente.



* Sempre que possível, inspire e expire pelo nariz.



* No dia a dia, procure inspirar e expirar usando TODO o sistema respiratório. Ou seja, sinta o ar entrar pelo nariz, passar pelo peito, ir em direção ao baixo ventre e sair fazendo o caminho oposto.



* Treine algumas vezes diariamente a respiração diafragmática (justamente aquela na região do abdômen, leia abaixo o passo a passo). Vale fazer por 10 minutos, mas, se puder, repita outras duas vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...