terça-feira, 5 de junho de 2012

Nova York quer proibir venda de refrigerantes em estabelecimentos públicos


Michael Bloomberg, prefeito de Nova York, em ato inusitado, decidiu proibir a venda de refrigerantes e outras bebidas açucaradas com mais de 500ml em locais públicos, como restaurantes e cinemas. O objetivo é combater a obesidade da população. A proposta foi anunciada em uma entrevista ao jornal “New York Times”, provocando diversas reações entre empresários que comercializam a bebida.

Mais da metade dos adultos da cidade é obesa ou sofre sobrepeso, segundo dados oficiais, o que resultou na medida extrema. Além disso, uma pesquisa do governo mostra que um terço dos nova- iorquinos bebem uma ou mais bebidas açucaradas diariamente.

A proibição atingiria as redes de fast food, os ginásios esportivos e estabelecimentos de venda de comida pronta, todos muito populares entre os norte- americanos. Na lista de bebidas açucaradas também estão incluídos os drinques energéticos e os chá gelados. O veto não abrange bebidas com menos de 25 calorias por 250 ml e sucos e bebidas à base de leite, como Milk- shakes.

A previsão é que a proposta de lei seja votada em junho deste ano, entrando em vigor, se aprovada, a partir de março de 2013. A ideia também precisa da aprovação do Conselho de Saúde. Nos últimos anos os refrigerantes foram banidos em algumas escolas, que proibiram a venda e em algumas cidades também não podem ser vendidos em prédios públicos.

E você, o que acha desta iniciativa? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...