terça-feira, 10 de abril de 2012

Os benefícios do leite

Você sabia que tomar um copo de leite todos os dias, ajuda duplamente o organismo? Isso porque, o corpo recebe os nutrientes essenciais necessários e, também, colabora para um melhor desempenho mental, diz um estudo recente, publicado no jornal 'International Dairy Journal'. 
De acordo com o estudo, o consumo de leite e produtos lácteos em adultos, atinge pontos muito mais elevados em testes de memória e de outras funções cerebrais do que aqueles que bebem pouco ou nenhum leite.


Pesquisadores da Universidade de Maine acompanharam mais de 900 homens e mulheres, com idade entre 23 e 98 anos, durante testes do cérebro - incluindo testes de memória visual-espacial, verbal e de trabalho. Os participantes também eram avaliados segundo seus hábitos de consumo de leite.

Foram realizadas oito diferentes medidas de desempenho mental e, independentemente da idade ou do teste, todas as pessoas que bebiam ao menos um copo de leite, por dia, apresentavam mais vantagens na hora da resolução. 

Além dos muitos benefícios para a saúde, como evitar problemas nos ossos, o leite pode ajudar a retardar o declínio mental. Segundo os cientistas, ainda são necessárias mais pesquisas, porém não dá para ignorar os efeitos positivos do leite sobre o funcionamento do cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...