segunda-feira, 12 de março de 2012

Um novo tratamento para o Alzheimer

A Doença de Alzheimer, normalmente, afeta pessoas com mais de 65 anos e até o momento, apesar dos avanços da medicina, é incurável. Irritabilidade, agressividade, alterações de humor, dificuldade na fala, degeneração do cérebro e principalmente perda da memória são os sintomas iniciais da doença.

Foto: Alzheimer doença da alma
Apesar de não ter cura, a doença pode ser atenuada através de tratamentos multidisciplinares (envolvendo familiares, psiquiatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, neuropsicólogos e fonoaudiólogos). Recentemente o acupunturista entrou para o time e também trata o paciente com Alzheimer.

A acupuntura trata os sinais e sintomas da doença, como alterações cognitivas, esquecimentos de fatos do passado e do presente, dificuldade motora, variações de humor, fadigas entre outros. O método estimula o hipocampo (região do cérebro relacionada à memória de longa duração) e também alguns neurotransmissores.

Na maioria das vezes, o resultado tem longo prazo quando o tratamento é realizado duas vezes por semana, tanto na área motora como até mesmo a cognição.

Os pontos tratados estão localizados entre os cotovelos e as mãos, joelhos e pés, além das orelhas, nuca e couro cabeludo.

O tratamento contínuo da acupuntura inibe ou até mesmo suprime a expressão de genes patológicos que levam a manifestação de doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...