quarta-feira, 21 de março de 2012

Reduza a quantidade de sal na alimentação infantil

Pães, biscoitos e produtos industrializados são alimentos que você oferece ao seu filho durante as refeições?

Se a resposta for sim, fique atento! A quantidade de sódio ingerida pode ser maior do que a recomendação diária, acarretando riscos como a hipertensão, problemas cardíacos e até mesmo o derrame na fase adulta.

Segundo uma pesquisa norte-americana, realizada pelo Centro de Ciências Químicas, na Filadélfia, EUA, esse consumo faz com que o desejo por comidas salgadas aumente ainda mais.

No estudo, 61 bebês de dois meses e depois de seis meses, quando o processo foi repetido, passaram por um teste. Foram oferecidas três mamadeiras: a primeira com água, a segunda com água e 1% de sal e a terceira com água e 2% de sal.
  

Foto: Portal de Paulínia
Aos dois meses, os pesquisadores perceberam que os bebês foram indiferentes à solução com 1% de sal e rejeitaram a solução mais salgada. Mas, aos seis meses, quando repetiram o experimento as crianças tinham desenvolvido um gosto maior por sal e preferiram a solução com 2% de sódio. Durante três meses, os bebês que os pais adicionaram produtos industrializados na alimentação preferiram a mamadeira mais salgada, já os que consumiram frutas e legumes preferiram a de água.

Por isso é preciso estar atento! A prevenção e o cuidado com a alimentação nesta fase pode diminuir o desenvolvimento de doenças no futuro!

Você conhecia os malefícios do excesso de sal? Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...