sexta-feira, 23 de março de 2012

Postura correta contribui com a estética

Você sabia que a postura correta também está associada com a estética?

Foto: Cleiton de Castro
Pois é! O hábito incorreto pode gerar aquelas desagradáveis “barrigas”. Isso acontece porque a má postura cria uma pequena “barriga” abaixo do umbigo, pois provoca a perda do tônus muscular na região ( estado de tensão elástica  que apresenta o músculo em repouso). O abdômen é um músculo que precisa de contração e fortalecimento. Quando mantemos a postura ereta, somos obrigados a contrair a barriga.

Outro problema postural freqüente é a linha do olhar baixo ou acima do ideal. O correto é seguir uma linha que vai do ouvido até o nariz e manter o olhar horizontal. Assim temos uma visão panorâmica, conseguimos ver o que está abaixo, acima e aos lados mesmo mantendo o olhar para frente. Isso pode evitar dores no pescoço.

As dores nas costas, depois da dor de cabeça, é uma das patologias que mais atinge a população. Por isso, é importante visitar um fisioterapeuta para que ele identifique qual é a origem da dor. A partir desse diagnóstico, o RPG pode ser uma alternativa de sucesso para a correção do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...