quinta-feira, 22 de março de 2012

Os benefícios e malefícios do chocolate

O chocolate é um vício mundial e no Brasil isso não é diferente!

Em abril, o mês da Páscoa, o consumo se intensifica. Entretanto, como todos os alimentos, o chocolate tem os seus benefícios e malefícios.

Consumir chocolate todos os dias desde que seja em pequena quantidade (13 gramas) faz bem ao coração. Porém, o ideal é que o chocolate possua de 70% a 90% de cacau para ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares.

Foto: Dicas de Saúde
Existem ainda os chocolates brancos, à base de soja, de alfarroba, entre outros. Quanto mais doce o chocolate, menor a quantidade de massa de cacau em sua formulação. O chocolate branco, por exemplo, não possui massa de cacau em sua composição e não traz benefícios à saúde.

O chocolate é rico em gordura saturada, açúcar e cacau, substâncias que causam obesidade e aumento da glicemia quando consumido em excesso. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, consumir chocolate não dá espinhas nem enxaqueca.

É importante lembrar que, o ideal é ficar atento ao rótulo dos produtos para saber a concentração de cacau e se há adição de leite, açúcar e outros ingredientes. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...