sexta-feira, 9 de março de 2012

Mantendo a postura na hora da corrida

Para alguns corredores, a “dor desviada” pode ser um problema. Os espasmos (que são contrações involuntárias de um músculo) acontecem de repente. A causa da dor é desconhecida, mas alguns especialistas acreditam que ela surge quando o diafragma trabalha demais durante uma corrida vigorosa.

Foto: Boa Forma
Entretanto, uma nova teoria surgiu, a de que a má postura pode ser a responsável pela dor. Pesquisadores usaram um dispositivo que media a atividade muscular enquanto as pessoas sofriam com as dores laterais e não encontraram nenhuma evidência de espasmos na região do diafragma.

Em um estudo anterior, publicado no “Journal of Science and Medicine in Sport”, eles descobriram que pessoas com má postura ou com as costas curvadas tinham mais tendência a sofrer com a dor lateral.

Tudo acontece porque a má postura afeta os nervos da parte superior das costas até o abdômen. Além disso, andar curvado aumenta a fricção sobre o peritônio (membrana que circunda a cavidade abdominal). Isso explica porque a respiração controlada ajuda a aliviar as dores: respire fundo encha ou pulmões e melhore a postura, pode funcionar.

Para que o resultado realmente seja eficaz o tratamento com RPG e a posturologia são caminhos alternativos e eficazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...