quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fisioterapia e RPG para gestantes

Atualmente, a maioria dos obstetras aconselham suas pacientes a realizar atividades de acordo com sua estabilidade física durante a gestação. Entre elas, estão a fisioterapia e a RPG(Reeducação Postural Global).

Foto : Maior sonho ser mãe
Na gravidez, a mulher sofre algumas mudanças fisiológicas e anatômicasfazendo com que muitas se queixem, por exemplo, de dor nas costas. Isso acontece devido a uma curvatura da coluna (lordose lombar) durante o desenvolvimento do bebê.

Além disso, a mãe sofre, muitas vezes, com inchaços nos pés e tornozelos, tem dificuldade para respirar devido a mudança de postura, entre outras situações que ocorrem nestes nove meses.

Os exercícios, estabelecidos pelo fisioterapeuta, têm como objetivo amenizar esse tipo de ocorrência, melhorando a postura, respiração, força, relaxamento, aptidão física e prevenindo doenças.

Geralmente, a liberação para começar a prática das atividades, ocorre a partir dos 3 meses de gestação. É importante lembrar que o paciente deve consultar sempre seu médico, para que haja o seu consentimento!


Assim, a fisioterapia e a RPG auxiliam a mamãe e o bebê a ter um vida saudável, durante e após a gravidez!


E você? Já conhecia os benefícios destas técnicas para as gestantes? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...