segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alimentação saudável para adolescentes

Durante a adolescência o corpo sofre com alterações hormonais e fisiológicas afetando o ganho de massa muscular e óssea. O problema é que a grande maioria não consome quantidades suficientes de alimentos que auxiliam no crescimento.

Neste sentido, as deficiências que mais acontecem entre os jovens são de cálcio e de ferro. A falta de cálcio afeta os ossos e, por isso é importante a ingestão de leite e seus derivados. Já o ferro pode ser encontrado em pães, carnes e cereais.


Foto: Fórum da saúde


Nestas situações é essencial mostrar ao adolescente que refeições como fast-food, por exemplo, não precisa ser deixado de lado, porem não deve tomar conta de toda alimentação. O importante é combinar frutas, verduras e legumes com outros artifícios. Como no caso da salada de frutas com leite condensado, isso pode convencer o jovem a comer um pouco mais de laranja, banana, uva, entre outros. Só não podemos exagerar no doce!

Que tal incentivar os adolescentes a ter uma boa alimentação e manter uma vida saudável!? Tem sempre um jeitinho de deixá-los felizes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...