terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vício em novas tecnologias, cuidado!

Você sabia que o uso excessivo de aparelhos tecnológicos leva a lesões?


Para quem é viciado em novas tecnologias, cuidado! Pois, os usuários de smartphones e tablets podem sentir no corpo os reflexos do uso excessivo desses aparelhos.


Especialistas alertam que os efeitos podem surgir a longo prazo e estão relacionados com o período de exposição a telas pequenas e à digitação em teclados minúsculos. Estas lesões estão se tornando mais comuns à medida que os aparelhos tecnológicos vão se popularizando.


Além de lesões na mão, como a inflamação dos tendões do polegar, os  especialistas mencionam problemas no pescoço devido à quantidade de tempo gasto com a cabeça inclinada sobre telas de tablets e smartphones.


A dor provocada pela má postura ocasionada pela inclinação do pescoço por muito tempo é uma manifestação de LER (lesão por esforço repetitivo).O LER é um grupo de lesões que podem afetar músculos, tendões e nervos, sobretudo do pescoço, ombros e braços.


Embora seja tratável, especialistas alertam que é essencial não ignorar os sinais precoces de manifestação da doença. E você, quanto tempo costuma passar utilizando aparelhos tecnológicos?


Deixe o seu comentário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...