terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Hora de desintoxicar!


Depois das festas do fim de ano é hora de começar o ano cuidando da alimentação! Pesquisas apontam que é possível engordar até 2 kg com os exageros das festas, e tudo dependerá do ritmo metabólico de cada pessoa.
Por isso, que tal começar a semana desintoxicando o corpo para não prejudicar a saúde neste novo ano?

A desintoxicação é a eliminação dos excessos e das toxinas acumuladas no organismo, ou seja, aquele petisco ou guloseima cheio de conservantes e aditivos que você ingeriu a mais no feriado.

Os alimentos que mais colaboram para a desintoxicação do corpo são os grãos e as frutas.  Por exemplo, o arroz integral é rico em fibras e colabora para o melhor funcionamento do intestino.

Existe uma grande variedade de frutas que ajudam a manter o corpo saudável. O abacaxi além de ser um alimento diurético, facilita a digestão e desobstrui o fígado. Outra fruta importante é a maçã, rica em fibras, ela age no organismo limpando o sangue do colesterol.

A melancia e a laranja também são frutas com ação de desintoxicação. Outros alimentos que colaboram para este processo é o gengibre, a berinjela, a couve, o mel, o salsão e a hortelã, que por ser um erva rica em vitaminas e minerais, possui ação digestiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...