terça-feira, 27 de setembro de 2011

Livre-se do estresse!

Foto: Quintal Virtual
Embora costume-se dividir o ser humano nas partes física e psíquica, as patologias que afetam uma delas, podem gerar reflexos na outra, por exemplo, uma lesão corporal pode levar a efeitos adversos psicológicos, como o estresse ou vice-versa.

Assim ocorre com os traumas e distúrbios da parte mental, quando constantes ou muito impactantes, atingem o organismo e geram zonas de tensões e bloqueios motores.

O estresse é uma reação normal e importante para desempenho de atividades, como em situações que exigem força ou concentração, pois proporciona a elevação da capacidade física, racional por meio de reações em todo o organismo. Porém, se o estresse se torna algo frequente, passa a ser considerado uma patologia, que pode danificar todo o sistema biológico.

Foto: Busca Saúde
Assim como o tratamento psicológico, o físico é muito importante para a eliminação do estresse crônico. Para isso, o osteopata tratará o corpo para aliviar as tensões de tecidos e músculos, a fim de revitalizar a parte física, o que é crucial para o restabelecimento da saúde como um todo.

Quer ler sobre algum assunto em nosso blog? Aproveite para tirar suas dúvidas, deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...