quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Hoje é Dia do Nutricionista, saiba mais sobre esse profissional!

O Dia do Nutricionista é celebrado no Brasil no dia 31 de agosto, em referência à criação da primeira associação da categoria, no Rio de Janeiro, em 1949, a atual ASBRAN (Associação Brasileira de Nutrição).

O nutricionista estuda as diversas etapas por que passam os alimentos, desde a ingestão, até a eliminação de nutrientes, com o objetivo de produzir energia para o equilíbrio do sistema imunológico e das funções do organismo. Estuda também as necessidades nutricionais dos indivíduos para a promoção, manutenção e recuperação da saúde.

Mais do que simplesmente indicar o que você pode ou não comer, estuda seus hábitos alimentares para instruí-lo a adotar uma alimentação adequada e saudável que visa garantir sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.

O acompanhamento de um profissional nutricionista é indicado para pessoas nas mais diferentes fases da vida, da infância à maturidade, inclusive para gestantes ou pessoas com necessidades específicas, como os que sofrem por alto índice de colesterol, problemas gástricos, obesidade, diabetes, hipertensão e outras enfermidades.

Por sua importância para uma vida plena e saudável, hoje parabenizamos a nutricionista da Clínica Reacciona, Thais Seabra e todos os que optam e optaram por seguir essa bela e importante carreira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...