sexta-feira, 29 de julho de 2011

A osteopatia


Você sabe o que é Osteopatia?

É uma forma de medicina não convencional focada na causa da dor. Exercida por um fisioterapeuta, a Osteopatia usa técnicas manuais para diagnosticar e tratar uma grande variedade de problemas de saúde como doenças do sistema músculo-esquelético, dores de cabeça, tendinites e doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho.

O osteopata utiliza as mãos para perceber os movimentos e tensões do corpo, através de varias técnicas manuais suaves e não invasivas. Isso significa que pessoas de todas as idades podem consultar um osteopata, desde recém-nascidos até idosos.

Segundo o Fisioterapeuta e Osteopata Felipe Yamaguchi, “a técnica traz ótimos resultados para problemas na coluna e, principalmente, para as doenças do sistema músculo-esquelético (torcicolo, hérnia de disco, lombalgias). Além disso, patologias como dores de cabeça, tendinites e doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho também respondem muito bem ao tratamento”, afirma.

Felipe explica também que a Osteopatia permite detectar e tratar áreas afetadas, restabelecendo a capacidade de cura do organismo e o equilíbrio global. Por isso, um dos seus princípios básicos centra-se no fato de que boa parte da dor e disfunção que sofremos tem origem em alterações da estrutura e função do nosso organismo.

A eficácia do tratamento e a curta duração são os grandes diferencias da técnica. Os sintomas amenizam, dependendo do caso, já na primeira sessão. A Osteopatia é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), não necessita de encaminhamento médico e não existe restrição de faixa etária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...