segunda-feira, 4 de julho de 2011

Acupuntura para o tratamento da obesidade

A obesidade é uma síndrome que vem acometendo cada vez mais pessoas no mundo.
Um dos métodos naturais para emagrecimento é a Acupuntura, que não prevê  o uso de medicamento e é de eficácia comprovada. A Acupuntura atua  procurando restabelecer o equilíbrio perfeito das correntes elétricas do organismo e se resume na transformação dos hábitos de vida: alimentação balanceada e com restrição de consumo calórico e aumento das atividades físicas para eliminar a gordura já instalada.
Entendendo a Medicina

Na medicina tradicional chinesa, a obesidade é descrita como uma desarmonia do elemento terra (baço-pancreas). Quando a energia do BP esta deficiente suas funções de transformação e transporte ficam comprometidas, gerando um acumulo de umidade que num processo evolutivo se transforma em  mucosidade, que acaba por bloquear o fluxo harmônico das substancias vitais (QI, XUE, JING, JIN YE, SHEN).
A alimentação exagerada muitas vezes supre uma carência efetiva e serve  como forma de superar frustrações. A alimentação excessiva agride o elemento terra (baço-pancreas) e pode provocar ulceras. O fogo no estomago (calor) gerado pela alimentação excessiva, agride diretamente o coração, provocando ansiedade e compulsão alimentar.
Tratando a obesidade e suas complicações com acupuntura, não apenas proporciona o emagrecimento, mas restabelece a harmonia energética dos elementos que levaram ao ganho de peso corporal.

Gostou?

www.decastroassessoria.com.br 

Fonte:www.acupunturartedecurar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...