quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tratamento para Dorsalgia


A dorsalgia (também conhecida como "dor nas costas") pode ter origem nos músculos, nervos, ossos, articulações ou outras estruturas na coluna vertebral. A dor pode ser constante ou intermitente, permanecer num lugar ou se deslocar e espalhar-se para outras áreas. Pode ser uma dor fraca ou uma sensação aguda de perfuração ou ardência. Essa dor pode ser sentida no pescoço (e deslocar-se pelo braço e mão), na parte superior das costas, ou na parte inferior (e deslocar-se pela perna e pé), e pode incluir fraqueza e dormência.

Tratamento

Os principais objetivos no tratamento da dor nas costas são:

* Restabelecer o paciente às suas atividades normais;

* Auxiliá-lo a lidar com a dor residual;

* Ajudá-lo com os efeitos colaterais da terapia;

Nem todos os tratamentos funcionam em todas as condições ou para todos os indivíduos na mesma situação, e muitos descobrem que precisam tentar várias opções de tratamento para determinar o que funciona melhor para eles. Somente uma minoria (estimados entre 1% e 10%) dos casos necessita de cirurgia.

Geralmente, acredita-se que alguma forma consistente de alongamento e exercício seja um componente essencial da maioria dos programas de tratamento das costas. Repouso total é raramente recomendado, e quando necessário, é geralmente limitado a um ou dois dias.

Fonte: www.cabuloso.xpg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...