quinta-feira, 12 de maio de 2011

Fugindo da tendinite

Erros de postura e repetição de movimentos são as principais causas da tendinite, seja em qualquer parte do corpo.  A lesão causada por sobrecarga muscular e articular, normalmente, está associada a repetições de movimento.
Quando se está em crise, com a tendinite sem tratamento, simples atos como a digitação, o ato de cozinhar e pentear os cabelos viram uma verdadeira tortura. As dores chegam a causar lágrimas, assim como a ideia de ser incapaz de realizar tarefas tão simples.
Veja algumas situações que pode-se prevenir e evitar alguma crise de tendinite!
Cozinhar: Se você está no grupo das pessoas que vivem na cozinha, comece a prestar atenção na postura diante da panela. Mesmo para mexer um prato é preciso tomar cuidado, deixe a coluna alinhada e nada de ficar por longos períodos colocando muita força no braço.
Digitar: muito tempo na frente do computador é um chamariz para a tendinite. Mas nada de pânico, basta caprichar na postura, evitando curvar os punhos. Procure um especialista diante de qualquer mal estar em vez de protelar os cuidados.

Fazer escova: Horas e mais horas em frente ao espelho alisando os cabelos é sinal de perigo, ainda mais quando deixamos o corpo cair pelo cansaço. Para ficar bem longe dos problemas é preciso tomar cuidado com a força nos punhos e com os movimentos de repetição nos ombros. Quando o braço começar a ficar pesado demais, pare: sinal de que seu corpo precisa descansar.
Bebê no colo: Se o filhote é daqueles que não para um minutinho se não estiver no seu colo, é melhor começar a tomar mais cuidado. Períodos muito longos com a criança no colo podem sinalizar perigo. Comece a ensinar o pequeno a ficar mais em outros lugares e preste atenção na postura quando a situação for inevitável.
Passar e lavar roupa: Esfregar, torcer, passar. Atividades que acabam forçando além do limite os membros superiores. Para evitar complicações insira pausas nessas tarefas.
Pronto! É só prestar atenção nas dicas e prevenir as dores indesejadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...