sexta-feira, 8 de abril de 2011

Osteopatia para tratamento de hérnia de disco


A dica de saúde que preparamos para essa sexta-feira é do osteopata e fisioterapeuta Dr. Gabriel Boal, que vai falar um pouco da doença que afeta aproximadamente 5,5 milhões de brasileiros: hérnia de disco.

A contribuição para o seu desenvolvimento está na postura errada, falta de exercícios físicos, excesso de peso e até alimentação inadequada. A boa notícia é que, a maioria dos casos pode ser resolvida sem procedimento cirúrgico. 



Assim com o tratamento da osteopatia é possível tratar o local da hérnia, organizar toda a coluna a fim de interromper a sobrecarga do local, resultando na diminuição ou no fim dos sintomas. O Dr. Gabriel afirma, “É necessário avaliar o tamanho da hérnia e seu posicionamento, para um prognóstico preciso. Em alguns casos pode-se incluir ao tratamento, a maca de flexo-distração – de extrema importância nestes casos, onde é possível aumentar o espaço discal”.

O especialista conclui, “Qualquer um pode desenvolver hérnia de disco, porem, é mais comum encontrá-la em pessoas que exigem muito da coluna vertebral, seja no trabalho ou nas atividades diárias. A hérnia também pode ser causada por acidentes, principalmente os automobilísticos”.

Por isso, ao menor sintoma de dor na coluna vertebral ou formigamento/irradiação para braços e pernas, deve-se procurar, imediatamente, um fisioterapeuta especialista em osteopatia, para melhor avaliação do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...