terça-feira, 5 de abril de 2011

Café após fast-food aumenta nível de açúcar no sangue

Refeições de fast-foods já são pouco saudáveis por terem muita gordura e açúcar, mas quando a pessoa ingere café após essa refeição, os efeitos nocivos desses alimentos aumentam.

Pesquisadores canadenses descobriram que o nível de açúcar no sangue de uma pessoa normal aumenta muito quando ela come refeições gordurosas. Se ela tomar café após essa refeição, seu nível de açúcar pode ficar tão elevado quando o de uma pessoa em risco de desenvolver diabetes.

 
Para o experimento do estudo, a equipe pediu a homens saudáveis que ingerissem um coquetel de lipídios que continha um grama de gordura para cada quilo que os homens pesavam. Seis horas após a ingestão desse coquetel, os homens tomaram uma bebida rica em açúcar.

Ao analisarem os participantes após esse experimento, os pesquisadores viram que os níveis de açúcar no sangue dos homens que tomaram o coquetel estavam 32% mais alto do que o dos homens do grupo controle.

Em um segundo experimento, os homens ingeriram dois copos de café cinco horas após o coquetel de lipídios para depois então tomarem a bebida rica em açúcar. Os níveis de açúcar dos homens que participaram desse experimento aumentaram em 65%.

Os pesquisadores descobriram que refeições gordurosas afetam a capacidade do corpo de ‘limpar’ o açúcar do sangue. A hiperglicemia pode causar diversas doenças, como a retinopatia e a neuropatia. Para evitar esse mal a pessoa deve se aconselhar com seu médico, seguir uma dieta bem balanceada e fazer exercícios físicos regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...