terça-feira, 12 de abril de 2011

Atividades e postura


São vários os tipos de trabalho que obrigam a pessoa a manter certas posições do corpo durante muito tempo e que podem acarretar problemas posturais. Os dentistas, os ourives, os digitadores, os estivadores, entre outros, podem ter sua postura afetada pelo trabalho. 


Uma doença se desenvolve como resultado do desgaste dos tecidos do corpo: juntas, ligamentos, tendões, nervos e músculos. A postura, a repetição e os movimentos onde há constante esforço são fatores que propiciam a LER (Lesão por Esforço Repetitivo).



Depois de um dia cansativo, a noite tem que compensar. O sono mal dormido (tenso) pode influir na postura, por isso o colchão tem que ser plano, não duro, e o estrado reto. Não há necessidade de comprar “colchão ortopédico”, mas um bom colchão, que a pessoa mesma deve experimentar ou vistoriar atentamente no ato da compra. Por outro lado, um colchão de má qualidade, com espuma muito fina, por exemplo, em pouco tempo pode ser responsável pelo cansaço que a pessoa tem na hora de acordar e ao longo do dia, prejudicando sua saúde e suas atividades. O período de repouso também é importante, preferencialmente intercalado entre os períodos de trabalho, dando oportunidade aos músculos para relaxarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...