terça-feira, 8 de março de 2011

A fisioterapia e a MULHER!

Atualmente as mulheres representam 51% da população brasileira, constituindo 41% de pessoas legitimamente ativas no mercado de trabalho. 

Por isso, é importantíssimo que elas passem por algumas fases de suas vidas na melhor condição de saúde possível. Seja no ciclo gravídico-puerperal, ou na eventualidade de uma afecção importante como câncer de mama ou colo de útero. 

Além disso, a estimativa de vida das mulheres em alguns países desenvolvidos é de 71 anos. Porém, elas não querem apenas viver mais, mas principalmente viver melhor.
 
Saiba então que a fisioterapia na saúde da mulher desenvolve trabalhos preventivos e reabilitadores nas áreas de oncologia mamária e ginecológica, climatério, gestação e pós-parto, dor pélvica crônica e uroginecologia (incontinência urinária e fecal, disfunções sexuais), visando melhoria nas condições físicas, através de programas especializados.
 
A Atuação do fisioterapeuta na saúde da mulher abrange:
 
- Gestação;
- Climatério;
- Pós-operatório de Cancêr de Mama;
- Disfunções sexual e uroginecológicas.

É sempre muito importante procurar um profissional capacitado que possa oferecer um tratamento individualizado e personalizado para as suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...