quinta-feira, 17 de março de 2011

Cuidados com a coluna na hora de dirigir

Na hora de dirigir quem sofre é sua coluna, por isso cuidados são essenciais. Acompanhe:

Manter a inclinação normal da coluna lombar é importante para que o peso seja mais bem distribuído na região. Para isso, deixe os glúteos colados no encosto  esse, aliás, deve manter um ângulo de 90 graus com o chão.


 -Posição dos membros superiores
Mantenha os braços semiflexionados. Afinal, deixá-los esticados por muito tempo aumenta a sobrecarga sobre o pescoço e os ombros, gerando desconforto. Portanto, nada de colocar o assento muito longe do volante.

- Calcanhar no chão
Ajuste o assento para que seus pés, mesmo perto dos pedais, fiquem inteiramente apoiados no chão. Isso ajuda a corrigir a postura. Aí, as dores nas costas, nos ombros e nas pernas diminuem. 

- Braços alongados
Aproveite a imobilidade para relaxar a musculatura, inclusive a dos ombros. É só entrelaçar os dedos e, em seguida, estender os braços, mantendo os cotovelos para fora. Também tente esticar um dos membros junto ao peito, enquanto o outro o sustenta. Mantenha essa posição por pelo menos 15 segundos. Repita com o outro braço.

- Pescoço esticado
Está aí uma maneira de liquidar a tensão do local. É só virar a cabeça lentamente para um lado e depois para o outro, repetindo o movimento três vezes. Experimente também colocar sua mão sobre a orelha oposta e empurrar a cabeça por ao menos dez segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...