sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fisioterapia: uma forte aliada da atividade física!

O tratamento fisioterápico já se tornou imprescindível para pacientes que sofreram acidentes, passaram por cirurgia ou traumas ósseos e musculares. Isso ocorre porque a fisioterapia ajuda a recuperar a função dos membros lesados e o movimento. Mas, além do poder de reabilitação, a fisioterapia proporciona bem-estar físico geral e vida mais saudável e ajuda a prevenir lesões.
Dessa forma, pode fazer parte do roteiro de atividade física. A fisioterapia é mais que uma prática para aqueles que precisam recuperar movimentos ou tratar algum problema musculoesquelético. A atividade pode ser uma forma de se exercitar e manter a saúde.
O ideal não é substituir a atividade pela fisioterapia, mas conciliá-las, principalmente quando o exercício físico é muito rigoroso. Essas duas atividades se completam e, por isso, os resultados são melhores quando praticadas em conjunto.
A fisioterapia pode auxiliar na programação do educador físico para melhorar o condicionamento, fortalecer a musculatura, diminuir as dores e, mais do que isso, auxiliar na condição de postura promovendo maior qualidade ao aparelho locomotor.
Quem consegue aliar as duas práticas tem como resultado uma atividade mais segura e com maior qualidade!
Informações adaptadas do site http://www.einstein.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...