segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como usar malas e mochilas sem prejudicar a coluna

As férias estão acabando, as aulas irão começar, aos poucos, retomam-se as atividades do dia a dia... Mochilas, malas, bolsas... São muitas as opções para abrigar os objetos pessoais e roupas. Mas, você sabe o quanto bagagens pesadas podem afetar sua saúde?

O excesso de peso nos ombros proporcionados por mochilas pesadas concentram todo o peso neles, o que pode vir a provocar dores na base da coluna, além de dores musculares e, a médio e longo prazo, pode causar deformidades na espinha vertebral.


Para evitar tais transtornos, a escolha da mala é essencial. A preferência é sempre da mala com rodinhas, que evita o peso nos ombros. Fique atento com o tamanho da alça retrátil da mala, ela deve ter um tamanho o qual não precise inclinar o corpo para segurá-la.

Se o uso for para um local em que malas de rodinhas não trarão facilidade na hora do transporte, como montanhas e longas caminhadas, preste atenção nas alças, elas tem que ser reforçadas, almofadadas, para trazer o máximo de conforto possível. Outro fator importante é nunca carregar a mochila em um ombro só.

Independente se a escolha for mala ou mochila, ande sempre com a postura ereta, com os braços caídos e pés firmes no chão e observe também se a bagagem puxa o corpo para um dos lados. Se isto acontecer, equilibre-se, para assim, manter o corpo saudável!

Lembre-se que o melhor tratamento é a prevenção. Tomando esses cuidados a probabilidade de manter sua coluna intacta e saudável aumenta consideravelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...